quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pão de queijo de fôrma!

Você, pessoa batalhadora e ocupada que está tentando sobreviver nesta selva fast food, é daquelas que pagam quase R$ 6,00 por um pacote com 20 pães de queijo mineiro? Siiim? Pois seus problemas acabaram! Neste dia do amigo serei amiga e te apresentarei, orgulhosamente, uma receita que custa só um pacote de polvilho doce (R$ 2,50) e um monte de ingredientes que você provavelmente tem em casa! O pão de queijo de fôrma!



3 xícaras de chá de polvilho doce
3 ovos batidos
150g (ou 3 pacotes) de queijo ralado
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite frio
sal a gosto
Óleo e farinha para untar a fôrma

É a coisa mais besta do mundo: junte tudo no liquidificador, bata até ficar homogêneo. Coloque no forno baixo por cerca de 40 minutos... E seja feliz!

Há quem goste de acrescentar uns pedaços de mussarela, quilos de requeijão cremoso, ervas finas... pode usar a imaginação, ja testei tudo e não desanda, não fica ruim. Aliás, não tem como ficar ruim! :) É normal que ele murche depois de sair do forno, não se assuste! Fica feio mesmo, meio achatado, mas o sabor e a consistência impressionam! Caso você queira, pode colocar em forminhas de empada, para servir individualmente... mas fique de olho no tempo do forno, neste caso! Deve diminuir um pouco!

Esse deu certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário