segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bruschetta!



Hello cheirosos!

Essa eu fiz há mais ou menos um mês, quando eu e meu namorado (que está engordando por minha culpa, hehehe) fomos à casa de um casal de amigos numa noite de sábado! Como a boa educação pede que não cheguemos de mãos abanando, resolvi fazer um mimo! Super rápido e fácil! Segue a receita!

1 pacote de molho pronto de tomate
1 xícara de chá de catchup
1 colher de sopa de açúcar
1 tomate cortado em cubinhos
200g de mussarela fatiadinha
2 baguetes cortadas em rodelas
orégano e temperinhos a gosto

Eu não gosto muito do molho pronto por si só. É melhor fazer o molho, mas como a idéia aqui é ser prática e ao mesmo tempo dona de casa, e como também estávamos com pressa, foi ele mesmo. Mas mesmo pronto, acho o gosto forte. Por isso, para o molho utilizei um truque que vovó me ensinou.

Coloque um fio de azeite numa panela, logo em seguida despeje o molho pronto. Deixe aferventar um pouco e, em seguida, coloque os tomates e o catchup. O próprio catchup já contém um pouco de açúcar, que faz quebrar a acidez do molho. Deixe ferver bastante, até os tomates amolecerem, e vá provando a acidez enquanto ferve. Quanto mais ácido você preferir, menos açúcar vai precisar colocar! Não gosto de nada muito ácido, por isso coloquei todo o açúcar pedido na receita. Regule a seu gosto, deixe ferver mais um pouco e apague o fogo.

Corte as baguetes em rodelas de mais ou menos 2cm, regue as rodelas com azeite e leve ao forno por cerca de 10 minutos, para que torrem um pouco. Quando saírem do forno, coloque bastante molho de tomate - com pedacinhos - e bastante queijo fatiado. Se quiser, cubra com orégano, tomilho, alecrim, etc... e mais cubos de tomate! Leve ao forno novamente até derreter o queijo e VÁ SER FELIZ!

Boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário